Visões no Momento da Morte

Available at Select Retailers

About the author

Sir William Fletcher Barrett

Sir William Fletcher Barrett (10 de fevereiro de 1844 em Kingston, Jamaica - 26 de maio de 1925) era um físico e parapsicólogo inglês.

Ele nasceu na Jamaica, onde seu pai, William Garland Barrett, naturalista amador, ministro congregacionalista e membro da London Missionary Society, dirigiu uma estação para salvar escravos africanos. Lá morava com sua mãe, Martha Barrett, née Fletcher e sua irmã; a reformadora social Rosa Mary Barrett. A família voltou para sua Inglaterra natal em Royston, Hertfordshire, em 1848. Em 1855, eles se mudaram para Manchester e Barrett foi então educado na Old Grammy School.

Barrett então estudou química e física no Royal College of Chemistry e depois tornou-se o mestre da ciência no London International College (1867-9) antes de se tornar assistente de John Tyndall na Royal Institution (1863-1866). Ele então ensinou na Royal School of Naval Architecture.

Em 1873, ele se tornou Professor de Física Experimental no Royal College of Science para a Irlanda. Desde o início da década de 1880, ele morava com sua mãe, irmã e dois criados em uma residência em Kingstown (agora Dún Laoghaire). Barrett descobriu Stalloy (ver Permalloy), uma liga de ferro de silício usada em engenharia elétrica e também fez muito trabalho em chamas sensíveis e seus usos em demonstrações acústicas. Durante seus estudos de metais e suas propriedades, Barret trabalhou com W. Brown e R. A. Hadfield. Ele também descobriu o encurtamento do níquel através da magnetização em 1882.

Quando Barrett desenvolveu cataratas em seus últimos anos, ele também começou a estudar biologia com uma série de experimentos projetados para localizar e analisar com sucesso agentes causadores dentro dos olhos. O resultado dessas experiências foi uma máquina chamada entoptiscope. Ele foi eleito membro da Royal Society em junho de 1899 e também foi membro da Royal Society de Edimburgo e da Royal Dublin Society. Ele foi cavaleiro em 1912. Ele se casou com Florence Willey em 1916. Ele morreu em casa, 31 Devonshire Place em Londres.